terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Relative Clauses

Relative Clauses são orações que identificam ou qualificam os elementos que as precedem em uma frase. Elas são iniciadas por um pronome relativo.

Ex.: The boy who sits next to me is very handsome.
(o "boy" está sendo identificado pelo que está escrito após o pronome relativo)

My best friend, who is very fat, loves Chinese food.
(já sabemos quem é a pessoa -- é meu melhor amigo - a "relative clause" dá informações complementares sobre ele.)

As "Relative Clauses" são identificadas em "identifying" (identificadoras e "non-identifying".

Identifying Relative Clauses

São "relative clauses" que identificam ou classificam o substantivo a que se referem. Estas orações dizem a que coisa ou pessoa estamos nos referindo.

Ex.: Was it your car which was towed by the police?

Non-Identifying Relative Clauses

Estas orações apenas acrescentam informações sobre o substantivo que já foi identificado.

Ex.: This is my friend Perry, who works at Contry Hospital.
Frank Mcourt wrote the book 'Angela's Ashes', which won a Pulizer Prize. Inglês - Brasil Escola

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Regular and Irregular Verbs

Regular Verbs

Os regular verbs são marcados por serem mais fáceis, já que sua conjugação no past tense ou past participle é praticamente a mesma para todos os verbos, acrescentando-se apenas um sufixo no final. Semelhantemente ao português, os regular verbs são aqueles que não sofrem alterações no radical. São exemplos de regular verbs: play, walk, arrive, stop open, cry, carry, visit, prefer, etc.

Assim, quando flexionamos esses verbos para construir orações no simple past, por exemplo, colocamos o sufixo “-ed” no final de cada verbo.

Ex: She arrived from Brasília last month. = Ela chegou de Brasília no último mês.
We played soccer yesterday. = Nós jogamos futebol ontem.

Irregular Verbs

Diferentemente dos regular verbs, os irregular verbs são assim chamados exatamente por possuírem formas diferentes se conjugados no passado. Para muitos, essa é uma das partes mais chatas do inglês, pois a única opção que o estudante tem é a de memorizar esses verbos, porém até mesmo os falantes natos da língua inglesa precisam eventualmente, de um dicionário para auxiliá-los na conjugação de certos verbos.

Ex: I brought this gift to you. = Eu trouxe esse presente pra você.
I sold an electric guitar. = Eu vendi uma guitarra.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

Reflexive Pronouns

Equivalentes aos pronomes reflexivos em português, os reflexive pronouns são usados quando queremos dizer que a ação se voltou para o sujeito, ou seja, ele faz e sofre a ação, portanto o sujeito e o objeto são a mesma pessoa. Esses pronomes geralmente vêm após o sujeito ou no final da frase. Ex:

John hurt himself while cutting oranges = John feriu-se enquanto estava cortando laranjas.

I always burn myself when I cook = Eu sempre me queimo quando cozinho.

She introduced herself = Ela apresentou-se.

Os verbos em que os reflexive pronouns são mais usados geralmente são: hurt, cut, express, introduce, burn, look after, etc. Vejamos a utilização de cada reflexive pronoun em relação aos subject pronouns:

Subject Pronouns

Reflexive Pronouns

I

Myself

You

Yourself

He

Himself

She

Herself

It

Itself

We

Ourselves

You

Yourselves

They

Themselves

Note que quando o subject pronoun estiver no singular, o reflexive pronoun terminará com “self”, já quando estiver no plural, terminará com “selves”.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

Question Tag

Question Tag é uma interrogação rápida que se faz ao final da frase. São miniperguntas usadas no final das frases para confirmar algo ou pedir opinião a cerca do que foi falado, como uma confirmação do que se diz. Se a primeira parte da frase for afirmativa, a segunda parte será negativa e vice-versa.

1. Question tag com verbos auxiliares.

He is a custumer, isn't he? (Ele é um freguês, não é?)
1ª parte afirmativa final negativo

He isn't custumer, is he? (Ele não é um freguês, é?)
1ª parte negativa final afirmativo.

2. Quando os verbos não são auxiliares empregamos as formas verbais:

a) do, does, don't, doesn't para o presente;
b) did, didn't para o passado.

Exemplos: You know England, don't you?
Você conhece a Inglaterra, não conhece?

She doesn't speak English, does she?
Ela não fala inglês, fala?

3. Question tag com o future e o conditional

You will go, won't you? (Você irá, não irá?)
She would come, wouldn't she? (Ela viria, não viria?)
He won't come in time, will he? (Ele não virá a tempo, virá?)

4. Como formar question tags?

Para a formação de question tags deve-se manter o verbo auxiliar da oração principal. Ex:

She is not shy, is she?
Ela não é timida, é?

Quando não existe verbo auxiliar, usa-se do, does ou did atentando para o tempo verbal e ao sujeito da oração. Ex:

You don't speak portuguese, do you?
Você não fala português, fala?

Note que quando há palavras no sentido negativo na frase, as question tags serão no sentido afirmativo e vice-versa.

Inglês - Brasil Escola

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Quantifiers

Quantifiers são expressões usadas para indicar e fornecer informações a respeito da quantidade de algo. Antes de prosseguirmos para os principais exemplos de quantifiers, é importante lembramos o conceito dos tipos de substantivos:

Countable são aqueles substantivos que podemos contar, não necessitando de nenhuma unidade de medida, permitindo a forma singular e plural.

Uncountable são os substantivos que não podemos contar, tornando-se necessária uma unidade de medida. Esses substantivos só apresentam a forma singular.

“Much”, “Many” e “A Lot of”

Os três indicam a mesma coisa: uma grande quantidade. No entanto, o uso de cada um irá depender justamente do tipo de substantivo.

- “Much” é usado nos casos de substantivos não-contáveis.
Ex: How much sugar do you need? = Quanto de açúcar você precisa?

- “Many” é usado nos casos de substantives contáveis.
Ex: How many students are there? = Quantos estudantes estão lá?

- “A lot of” é usado em ambos os casos.
Ex: I have a lot of thing to do. = Eu tenho um monte de coisas pra fazer.

“Too” e “So”

São usados para intensificar algo. A diferença é que “too” dá a impressão negativa de exagero, enquanto “so” indica uma grande quantidade, porém positiva.

Ex: There is too much traffic in New York. = Há tráfico demais em Nova York.
I love you so much. = Eu te amo muito.

“Little”, “Few” e “Enough”

Os quantifiers “little” e “few” possuem o mesmo significado: uma pequena quantidade de uma coisa. A diferença entre os dois é que enquanto “little” se refere aos substantivos não-contáveis, “few” se refere aos contáveis.

Ex: There are a few people in theater. = Há poucas pessoas no teatro.
Add a little sugar, please. = Adicione um pouco de açúcar, por favor.

“Enough” se refere a algo suficiente, podendo ser usado tanto nos casos de substantivos contáveis como nos incontáveis.

Ex: There isn’t enough food. = Essa comida não é suficiente.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Present Perfect

Uso

Expressar uma ação que aconteceu num passado recente, porém não determinado:
Ex.: I have painted the room.

Também pode expressar a ação que acabou de acontecer, caso em que se usa o advérbio just (agora mesmo).
Ex.: I have just painted the room.

Outros advérbios comumente empregados com o Present Perfect neste uso são:

already (já), em frases afirmativas: he has already painted the room.
yet (já), em perguntas: Has she washed the car yet?
ever (já, alguma vez), em perguntas: Has he ever visited Disneyworld?
never (nunca), em frases com sentido negativo: he has never visited Disney word.

Forma


Sujeito + verbo to have + verbo principal (partícipio passado do verbo principal).

Ex.: I/You/We/They have painted.
He/She/It has painted.

Negativa

Ex.: I/You/We/They have not (haven't) painted.
He/She/It has not (hasn't) painted.

Interrogativa

Have I/You/We/They painted?
Has He/She/It painted?

Inglês - Brasil Escola

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Present Continuous

Significado

Observe as seguintes frases:

I am taking the hood off his head (Eu estou tirando o capuz da cabeça dele).
He is wearing a long black overcoat (Ele está usando um sobretudo longo e preto).
We are both running along the tunnel (Nós dois estamos correndo pelo túnel).

Nessas frases, a forma verbal se refere à ação do sujeito no momento em que está sendo praticada. Essa simultaneidade é expressa pelo Present Continuous, que pode ser traduzido literalmente para o português.

Na escrita, normalmente é usado com expressões de tempo, como now (agora), right now (agora, já) e at the moment (neste momento). Na linguagem falada isso não ocorre, pois o diálogo corresponderá à ação desempenhada no momento da fala.

Formas

Você notou que nas estruturas do Present Continuous aparecem sempre dois verbos, o verbo “to be” e um verbo principal. Isso ocorre porque o Present Continuous é um tempo composto: é formado por um verbo auxiliar e um principal. Os tempos simples, como, por exemplo, o Simple Present, são formados somente por um verbo principal. Necessitam de verbos auxiliares apenas para a construção de frases negativas e interrogativas.

Para formar o Present Continuous usamos o verbo to be (am, is, are) e o verbo principal na sua forma – "ing".

Exemplos:

I am walking in a long dark tunnel (Eu estou andando em um longo e escuro túnel).
He is waiting for me. (Ele está esperando por mim).

O verbo to be é o auxiliar, portanto fundamental à construção de frases negativas e interrogativas.

Frases Negativas

Formamos as frases negativas, acrescentando "not" após o verbo to be.

Exemplos: He is not looking at me. (Ele não está olhando para mim).
I am not waiting for the man (Eu não estou esperando pelo homem).

Frases Interrogativas

Formamos as frases interrogativas, colocando o verto to be antes do sujeito.

Exemplos: Are you having a nightmare? (Você está tendo um pesadelo?)
Where is the man walking? (Onde o homem está andando?)

Inglês - Brasil Escola

Conjunçoes Subordinativas

Temporais ...