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quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

ADJECTIVOS

POSIÇÃO
Existem três posições principais para adjectivos, embora a regra geral seja o adjectivo preceder o substantivo.
Posição Descrição Exemplo
Antes de um substantivo Atributivo The careful student
Como complemento do sujeito ou objecto
Predicativo
The student is worried
I consider him special
Segue imediatamente o substantivo
Atributivo colocado após o substantivo (post-positive)
That is something interesting
(1) Muitos adjectivos podem ser colocados em posições atributivas ou predicativas, p. ex: careful.
(2) Alguns são só atributivos, p. ex: I felt utter astonishment.
(3) Alguns são só predicativos, p. ex: The boys are asleep.
(4) Poucos são só atributivos colocados após o substantivo e são usados em situações muito específicas, p. ex: the president elect.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

ADJECTIVOS


FORMAÇÃO
Os adjectivos são formados de várias maneiras e não é possível prever, pela sua estrutura, que palavras são adjectivos. No entanto, os seguintes sufixos são, em geral, indicativos de um adjectivo:
Sufixo Exemplos
-y Happy
-less Careless
-ish Greenish
-ous Famous
-able Comfortable
-al Comical
-ic Scientific
-ful Careful

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

ACENTO TÓNICO-PONTUAÇÃO

ACENTO TÓNICO

O acento tónico indica a sílaba mais forte de cada palavra.
Em inglês (ao contrário do que acontece em português) não existe nenhuma regra simples para se saber onde recai o acento tónico.


Pontuaçao
A NÍVEL DA PALAVRA

Hífen (-)
(hyphen)
(1) Para ligar duas ou mais palavras
(2) Com prefixos para evitar duas vogais seguidas (cooperate)
(3) Com os números 21 a 99 (p. ex., twenty-one, thirty-five)
(4) Para poder partir uma palavra no fim de uma linha
Apóstrofo (')
(apostrophe)
(1) Para indicar posse - (Kate's house)
(2) Para indicar letras suprimidas em contracções - (I'm, aren't)
Letras maiúsculas
(A, B, … Z)

(capital letters)
(1) Em geral, para dar ênfase a uma palavra
(2) No início de uma frase
(3) Para começar um verso de um poema
(4) Nas palavras importantes em títulos
(5) Nos nomes próprios
(6) Nos títulos, quando são utilizados como parte de nomes próprios
(7) O pronome I
(8) Com He (Him / His, referente a Deus)
(9) Nos dias da semana, meses, datas religiosas e feriados
Itálico
(italics)
(1) Em títulos de livros, jornais, obras de arte, filmes, peças musicais
(2) Em nomes latinos de plantas e animais
(3) Para indicar estrangeirismos / palavras estrangeiras
(4) Para dar ênfase

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Accept ou Except? As 10 palavras mais Confusas em Inglês

Você deve accept ou except um convite? Você come dessert ou desert após uma refeição? Há diversas palvras confusas em Inglês, mas aqui você vai encontrar algumas dicas de como usar a palavra certa na hora certa!

'dessert' or 'desert'

Dessert é um prato doce, enquanto o desert é quente, seco e cheio de areia.

SPOTLIGHT FEATURE
'accept' or 'except'

Accept significa receber ou concordar com algo, enquanto except quer dizer 'excluindo'.

'there' or 'their'

O primeiro é um advérbio de lugar enquanto o segundo é um pronome possessivo. Exemplo: Their house is over there.

'principle' or 'principal'

Principles são crenças, valores ou verdades básicas, enquanto principal significa um diretor de escola, ou a pessoa principal em uma organização.

'advice' or 'advise'

O primeiro é um substantivo enquanto o segundo é um verbo, então você pode advise alguém dando a ele um bom advice.

'borrow' or 'lend'

Borrow quer dizer receber alguma coisa como um empréstimo, enquanto lend significa dar algo como empréstimo. Exemplo: Can I borrow your car? Sorry, I can't lend it to you today.

'despite' or 'although'

Esses têm um significado parecido mas são usados diferentemente. Despite é uma preposição enquanto although é uma conjunção. Por exemplo, He won the race despite his injury, He won the race although he had an injury.

'affect' or 'effect'

O primeiro é um verbo enquanto o segundo é um substantivo. Por exemplo: The effect of the war is enormous; it has affected all sectors of the economy.

'personal' or 'personnel'

Seus detalhes personal incluem seu nome, idadede e nacionalidade, enquanto personnel siginifica os empregados de uma companhia.

'assure' or 'ensure'

Assure alguém significa remover a dúvida ou reassegurá-la, enquanto ensure significa ter certeza de que algo vai acontecer. Exemplo: I assured him that you would be there, so please ensure that you get to the meeting on time.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Will Future

O tempo do futuro na língua inglesa tem duas formas: o futuro com o verbo auxiliar "will" e com a expressão "to be goingo to".

Este tempo verbal será formado pela colocação do verbo auxiliar "will" em frente ao verbo principal em sua forma natural.

Ex.: It will be good to see my friends after all these years.
I will dream of you tonight.

Forma Interrogativa

Será feita com a colocação do verbo auxiliar antes do sujeito, a exemplo da maioria dos verbos auxiliares em outros tempos verbais.

Ex.: Will it be good to see your friends?
Will you dream of her tonight?

Forma Negativa

A forma negativa também seguirá o modelo dos demais tempos verbais.
Ex.: I think I will not travel on my vocation this year.

Forma Contrata

O "will" também possui uma forma abreviada, que é muito usada na forma oral. As contrações são feitas apenas após pronomes pessoais na forma afirmativa, e com o not (won't) na forma negativa.

Ex.: He thinks he'll win money at the casino, but I know that he won't.

Inglês - Brasil Escola

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Verbo To Be

O verbo “to be” (ser, estar) é a base para todo aprendiz da língua inglesa. O verbo acompanha o estudante desde o início da aprendizagem até o nível avançado, devido ao fato de ser um dos verbos mais simples e mais importantes da língua inglesa. Se na língua portuguesa usamos o verbo “ser” para designar algo permanente e o verbo “estar” para nos referir a algo momentâneo, passageiro, no inglês o verbo “to be” abrange ambos os sentidos.

A conjugação do verbo se dá na seguinte forma:

I

am

You

are

He

is

She

is

It

is

We

are

You

are

They

are

Formas contraídas

Na lingual inglesa, usamos as formas contraídas de alguns verbos para nos dar maior praticidade. O verbo “to be” quase sempre é utilizado de forma contraída:

I am I'm
You are You're
He is He's
She is She's
It is It's
We are We're
You are You're
They are They’re

Modo Afirmativo

A forma afirmativa é a mais simples. Basta colocar o sujeito e o verbo logo após.
Ex: I’m hungry. = Eu estou com fome.
He’s smart. = Ele é esperto.
We’re the champions = Nós somos os campeões

Modo Negativo

Para se montar uma sentença negativa, acrescenta-se “not” após o verbo.
Ex: I'm not a doctor. = Eu não sou um medico.
She’s not sad. = Ela não está triste.
They’re not working. = Eles não estão trabalhando.

Modo Interrogativo

Inverte-se a posição entre o verbo e o sujeito.
Ex: Are you australian? = Você é australiano?
Who are you? = Quem é você?
Are they students? = Eles são estudantes?

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

To e For

Uma das maiores dúvidas, mesmo que apareça mais na hora da prática, é o uso das preposições “to” e “for”. Sabemos que ambas possuem o mesmo significado: “para”, porém qual a diferença?

Na verdade, enquanto “to” está se referindo a uma direção, um espaço geográfico e um movimento, “for” se refere a uma substituição, predestinação e intenção. É importante saber que “to” e “for” em 95% dos casos não são sinônimos, ou seja, não significam a mesma coisa, portanto é extremamente importante definir essa diferença de sentidos na mente do estudante.

Sem dúvida, o uso da preposição “for” é bem mais abrangente que “to”, sendo cabível em quase qualquer verbo. Até mesmo nas orações onde o “to” é necessário, pode se colocar “for”, porém a oração mudará de sentido, obviamente:

Ex: I will go to Miami. = Eu irei a Miami.
I will go for Miami. = Eu irei por (através de) Miami.

Outro uso bastante importante da preposição “to” é na conjugação de verbos no infinitivo. Assim, todos os verbos que traduzidos terminam em “ar”, “er” e “ir” são infinitivos e antes deles sempre é colocada a preposição “to”.

Ex: I have to go. = Eu tenho que ir.
He decided to leave = Ele decidiu partir.

Alguns outros exemplos de uso de “to” e “for”:
He offered a job to Mary = Ele ofereceu um trabalho pra Mary.
I wrote a letter to my friend = Eu escrevi uma carta para o meu amigo.
Bob reported the accident to the police. = Bob informou o acidente para a polícia.

She translated an article for me = Ela traduziu um artigo para mim.
She can find a job for you = Ela pode encontrar um trabalho para você.
Could you open the door for me? = Você poderia abrir a porta para mim?

Portanto, não tem como estruturar uma ou várias regras específicas para o uso dessas preposições. Tudo dependerá da expressão idiomática, da intenção da pessoa que está falando e acima de tudo, do contexto da frase.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Subject Pronouns

O estudo dos pronomes subjetivos é uma das partes mais simples e ao mesmo tempo, mais importantes da língua inglesa, sendo estudadas logo no início do aprendizado da língua.

De fato, os pronomes subjetivos ou subject pronouns são aqueles que funcionam como um sujeito. Esses pronomes equivalem na língua portuguesa, aos pronomes pessoais do caso reto. Geralmente se posicionam antes do verbo e são muito importantes, pois evitam o desgaste gerado pela repetição exagerada do sujeito.

Subject Pronoun

Classification

I

1ª pessoa / singular

You

2ª pessoa / singular

He

3ª pessoa / singular

She

3ª pessoa / singular

It

3ª pessoa / singular

We

1ª pessoa / plural

You

2ª pessoa / plural

They

3ª pessoa / plural

Os pronomes de 1ª pessoa (emissor) são “I” e “We”, singular e plural, respectivamente. Os pronomes subjetivos de 2ª pessoa (interlocutor) são sempre “You” em ambos os casos, singular e plural. Os pronomes de 3ª pessoa (de quem se fala) são “He”, “She”, “It”, para o singular, ou “They”, para o plural.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

sábado, 19 de janeiro de 2008

Simple Present

O simple present é formado pelo verbo em sua forma original na maioria das pessoas, com exceção da terceira pessoa do singular.

Veja estas frases com o verbo drink (beber) como exemplo:

I drink orange juice every day.
You drink beer in the bar.
We drink champagne in New Year’s Eve.

Entretanto, a 3ª pessoa do singular tem necessidade de uma conjugação.

He drinks wine with his parents.
She drinks water after gym.

É um detalhe bastante pequeno, mas precisa ser constantemente recordado, pois é muito comum nos esquecermos de flexionar o verbo. Há alguns casos em que acrescentar o "s" à terceira pessoa do singular exigirá mudanças no próprio verbo.

Vebos terminados em Y: Os verbos terminado sem Y precedido de consoante, como study (estudar), try (tentar), fly (voar) e outros, perderão o Y, que será substituído por "ie" + "s", ficando então. Ex: He studies, she studies.

Os verbos também terminados em Y só que precedidos de vogal, como play (jogar), say (dizer), não terão esta alteração. A sua flexão se fará como qualquer outro verbo.

Ex: I play, he plays, she plays, they play.
You say, he says, she says, we say.

Verbos terminados em S, SH, CH, Z, X, O: Os verbos terminados com estas letras, como guess (adivinhar), push (empurrar), watch (assistir), buzz (zumbir), receberão um "e" antes do "s" na terceira pessoa do singular.

I watch the games but he watches a different movie every night.

Uso

O simple present é um tempo verbal fácil de se identificar, pois ele é usado em poucas situações e elas são facilmente percebidas através de algumas palavras que aparecem com certa freqüência: os advérbios de tempo.

Inglês - Brasil Escola

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Simple Past

Significado

O simple past é usado quando nos referimos a eventos que ocorreram em um tempo detrminado no passado.

Sendo assim, podemos concluir que o Simple Past é usado:

- Para ações que se completaram no passado em tempo definido estabelecido na frase.
Ex: He died in 1908. (Ele morreu em 1908).

- Em contextos que nos reportem ao passado, mesmo desprovido de indicação temporal.
Ex: I’m sorry about last night. The train was 10 minutes late. (Desculpe-me sobre a noite passada. O trem estava 10 minutos atrasado).

Forma

O Simple Past é um tempo verbal simples, formado apenas por um verbo principal flexionado na forma do passado, e que faz uso do verbo auxiliar apenas nas formas interrogativas e negativas.

A flexão do verbo no passado será feita diferentemente para verbos regulares e irregulares. Os verbos regulares recebem a terminação –ed para formar o passado.

Ex: Clean – cleaned
Wash – washed

Alguns verbos, apesar de regulares, exigem mudanças antes de receberem a terminação –ed.

Ex: Live – lived
Love – loved

Y – Verbos terminados em y, sendo esta letra precedida de uma consoante, perderão o y para, então, ser acrescentada a terminação –ied. Caso a letra y seja precedida de uma vogal, não há mudanças.

Ex: study – studied Mas play – Played
Try – tried Mas destroy – Destroyed

Os verbos, cuja última sílaba seja formada por uma consoante, uma vogal e uma consoante, sendo esta a sílaba tônica, terão sua última consoante dobrada para então ser acrescentada a terminação –ed. Esta regra é a mesma ao acrescentarmos todos os sufixos que se iniciam por vogal, como ed e o ing.

Ex: step – stepped mas develop – developed
Prefer – preferred mas offer – offered

Did

Os tempos verbais simples necessitam de um verbo auxiliar para formarem frases interrogativas e negativas. O Simple Past usará o verbo auxiliar did para todas as pessoas, indistintamente. Da mesma forma que o Simple Present na terceira pessoa do singular requer que o “s” seja retirado do verbo que já está flexionado para poder passa-lo para as formas negativa e interrogativa, o auxiliar did exige que o verbo seja colocado novamente em sua forma natural (básica), pois a presença do did ao lado de um verbo por si só indica que ele está no passado simples.

Frases Negativas

Observe as seguintes frases:

Mark liked clean things. He didn’t like dirty places. (Mark gostava de coisas limpas. Ele não gostava de lugares sujos.)
He helped his mother and he didn’t study. (Ele ajudava a sua mãe e ele não estudava).

* As primeiras frases são afirmativas, portanto o verbo está flexionado. Ao formamos uma frase negativa, dispensa-se a flexão e acrescenta-se did not ou a sua forma contra didn’t.

Frases Interrogativas

Para a construção das frases interrogativas, coloca-se o verbo auxiliar did antes do sujeito da frase e recoloca-se o verbo em sua forma básica.

Ex: Did his mother help him? (A mãe dele o ajudava?).
Yes, his mother helped him. (Sim, a mãe dele o ajudava).

Inglês - Brasil Escola

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Reported Speech

Uso

Usamos "Reported Speech" (discurso indireto) para relatar o que aconteceu em um diálogo, sem qure precisemos usar aspas ou fazer sitações.
O "Reported Speech" faz com que o texto fique mais bonito, organizado e fácil de ler.

Ex.: Direct Speech --> He said: "I don't want to go to school."
Reported Speech --> He said he didn't want to go to school.

Para relatar uma frase que foi dita por alguém no passado, usamos um verbo introdutório, como say, tell, explain, em sua forma no passado (said, told, explained), e depois a frase dita, com as devidas alterações de acordo com a tabela abaixo:

Direct Speech Reported Speech Example
Simple Present Simple Past He said: "I want some oranges."
He said he wanted some oranges.
Present Continuous Past Continuous They said: "We are studying hard."
They said they were studying hard.
Simple Past Past Perfect She said: "I needed you, but uou weren't here."
She said she had needed him, but he hadn't been there.
Past Continuous Past Perfect Continuous Tom said: "I was talking to Mary."
Tom said he had been talking to Mary.
Present Perfect Past Perfect They said: "We've worked together."
They said they had worked together.
Going to- Future was/were going to. I said: "I'm going to visit Jim"!
I said I was going to visit Jim"
Must Had to* She told me: "I must hurry up."
She told me she had to hurry up.

Atenção!
Pronomes Pessoais, Pronomes Objetivos, Pronomes e Adjetivos Possessivos devem ser trocados de acordo com o contexto da frase:
Ex.: "I will call my father", said Angela. --> Angela said she would call her father.

Inglês - Brasil Escola

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Relative Pronouns

Os relative pronouns são aqueles pronomes usados quando queremos identificar alguém ou obter maiores informações sobre alguma coisa. São palavras referidas a termos que já foram mencionados anteriormente na oração.

1. Who (que): É empregado quando queremos nos referir a um sujeito (pessoas). Ex: The man who lives on your floor wants to talk to you = O homem que mora no seu andar quer falar com você.

2. Whom (que, quem): Semelhante ao “who”, contudo é utilizado para se referir ao objeto direto (pessoas) ou como complemento de uma preposição. Ex: The policeman whom Robert saw yesterday is my uncle = O policial que Robert viu ontem é meu tio.

3. Which (que): Se refere tanto ao sujeito quanto ao objeto, porém só é utilizado quando essas palavras se referirem à animais ou coisas, nunca a pessoas, como nas duas formas anteriores. Ex: Where is the book which I left here on the bed? = Onde está o livro que eu deixei aqui sobre a cama?

4. Whose (cujo): Pode se referir a tudo: pessoas, animais ou coisas, porém seu detalhe é que essa forma pronominal indica posse. Ex: Do you know the boy whose father is dead? = Você conhece o garoto cujo pai está morto?

5. Where (onde): Refere-se a um lugar físico. Ex: That is the school in where I studied in 1998. = Aquela é a escola onde eu estudei em 1998.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Relative Clauses

Relative Clauses são orações que identificam ou qualificam os elementos que as precedem em uma frase. Elas são iniciadas por um pronome relativo.

Ex.: The boy who sits next to me is very handsome.
(o "boy" está sendo identificado pelo que está escrito após o pronome relativo)

My best friend, who is very fat, loves Chinese food.
(já sabemos quem é a pessoa -- é meu melhor amigo - a "relative clause" dá informações complementares sobre ele.)

As "Relative Clauses" são identificadas em "identifying" (identificadoras e "non-identifying".

Identifying Relative Clauses

São "relative clauses" que identificam ou classificam o substantivo a que se referem. Estas orações dizem a que coisa ou pessoa estamos nos referindo.

Ex.: Was it your car which was towed by the police?

Non-Identifying Relative Clauses

Estas orações apenas acrescentam informações sobre o substantivo que já foi identificado.

Ex.: This is my friend Perry, who works at Contry Hospital.
Frank Mcourt wrote the book 'Angela's Ashes', which won a Pulizer Prize. Inglês - Brasil Escola

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Regular and Irregular Verbs

Regular Verbs

Os regular verbs são marcados por serem mais fáceis, já que sua conjugação no past tense ou past participle é praticamente a mesma para todos os verbos, acrescentando-se apenas um sufixo no final. Semelhantemente ao português, os regular verbs são aqueles que não sofrem alterações no radical. São exemplos de regular verbs: play, walk, arrive, stop open, cry, carry, visit, prefer, etc.

Assim, quando flexionamos esses verbos para construir orações no simple past, por exemplo, colocamos o sufixo “-ed” no final de cada verbo.

Ex: She arrived from Brasília last month. = Ela chegou de Brasília no último mês.
We played soccer yesterday. = Nós jogamos futebol ontem.

Irregular Verbs

Diferentemente dos regular verbs, os irregular verbs são assim chamados exatamente por possuírem formas diferentes se conjugados no passado. Para muitos, essa é uma das partes mais chatas do inglês, pois a única opção que o estudante tem é a de memorizar esses verbos, porém até mesmo os falantes natos da língua inglesa precisam eventualmente, de um dicionário para auxiliá-los na conjugação de certos verbos.

Ex: I brought this gift to you. = Eu trouxe esse presente pra você.
I sold an electric guitar. = Eu vendi uma guitarra.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

Reflexive Pronouns

Equivalentes aos pronomes reflexivos em português, os reflexive pronouns são usados quando queremos dizer que a ação se voltou para o sujeito, ou seja, ele faz e sofre a ação, portanto o sujeito e o objeto são a mesma pessoa. Esses pronomes geralmente vêm após o sujeito ou no final da frase. Ex:

John hurt himself while cutting oranges = John feriu-se enquanto estava cortando laranjas.

I always burn myself when I cook = Eu sempre me queimo quando cozinho.

She introduced herself = Ela apresentou-se.

Os verbos em que os reflexive pronouns são mais usados geralmente são: hurt, cut, express, introduce, burn, look after, etc. Vejamos a utilização de cada reflexive pronoun em relação aos subject pronouns:

Subject Pronouns

Reflexive Pronouns

I

Myself

You

Yourself

He

Himself

She

Herself

It

Itself

We

Ourselves

You

Yourselves

They

Themselves

Note que quando o subject pronoun estiver no singular, o reflexive pronoun terminará com “self”, já quando estiver no plural, terminará com “selves”.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

Question Tag

Question Tag é uma interrogação rápida que se faz ao final da frase. São miniperguntas usadas no final das frases para confirmar algo ou pedir opinião a cerca do que foi falado, como uma confirmação do que se diz. Se a primeira parte da frase for afirmativa, a segunda parte será negativa e vice-versa.

1. Question tag com verbos auxiliares.

He is a custumer, isn't he? (Ele é um freguês, não é?)
1ª parte afirmativa final negativo

He isn't custumer, is he? (Ele não é um freguês, é?)
1ª parte negativa final afirmativo.

2. Quando os verbos não são auxiliares empregamos as formas verbais:

a) do, does, don't, doesn't para o presente;
b) did, didn't para o passado.

Exemplos: You know England, don't you?
Você conhece a Inglaterra, não conhece?

She doesn't speak English, does she?
Ela não fala inglês, fala?

3. Question tag com o future e o conditional

You will go, won't you? (Você irá, não irá?)
She would come, wouldn't she? (Ela viria, não viria?)
He won't come in time, will he? (Ele não virá a tempo, virá?)

4. Como formar question tags?

Para a formação de question tags deve-se manter o verbo auxiliar da oração principal. Ex:

She is not shy, is she?
Ela não é timida, é?

Quando não existe verbo auxiliar, usa-se do, does ou did atentando para o tempo verbal e ao sujeito da oração. Ex:

You don't speak portuguese, do you?
Você não fala português, fala?

Note que quando há palavras no sentido negativo na frase, as question tags serão no sentido afirmativo e vice-versa.

Inglês - Brasil Escola

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Quantifiers

Quantifiers são expressões usadas para indicar e fornecer informações a respeito da quantidade de algo. Antes de prosseguirmos para os principais exemplos de quantifiers, é importante lembramos o conceito dos tipos de substantivos:

Countable são aqueles substantivos que podemos contar, não necessitando de nenhuma unidade de medida, permitindo a forma singular e plural.

Uncountable são os substantivos que não podemos contar, tornando-se necessária uma unidade de medida. Esses substantivos só apresentam a forma singular.

“Much”, “Many” e “A Lot of”

Os três indicam a mesma coisa: uma grande quantidade. No entanto, o uso de cada um irá depender justamente do tipo de substantivo.

- “Much” é usado nos casos de substantivos não-contáveis.
Ex: How much sugar do you need? = Quanto de açúcar você precisa?

- “Many” é usado nos casos de substantives contáveis.
Ex: How many students are there? = Quantos estudantes estão lá?

- “A lot of” é usado em ambos os casos.
Ex: I have a lot of thing to do. = Eu tenho um monte de coisas pra fazer.

“Too” e “So”

São usados para intensificar algo. A diferença é que “too” dá a impressão negativa de exagero, enquanto “so” indica uma grande quantidade, porém positiva.

Ex: There is too much traffic in New York. = Há tráfico demais em Nova York.
I love you so much. = Eu te amo muito.

“Little”, “Few” e “Enough”

Os quantifiers “little” e “few” possuem o mesmo significado: uma pequena quantidade de uma coisa. A diferença entre os dois é que enquanto “little” se refere aos substantivos não-contáveis, “few” se refere aos contáveis.

Ex: There are a few people in theater. = Há poucas pessoas no teatro.
Add a little sugar, please. = Adicione um pouco de açúcar, por favor.

“Enough” se refere a algo suficiente, podendo ser usado tanto nos casos de substantivos contáveis como nos incontáveis.

Ex: There isn’t enough food. = Essa comida não é suficiente.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Present Perfect

Uso

Expressar uma ação que aconteceu num passado recente, porém não determinado:
Ex.: I have painted the room.

Também pode expressar a ação que acabou de acontecer, caso em que se usa o advérbio just (agora mesmo).
Ex.: I have just painted the room.

Outros advérbios comumente empregados com o Present Perfect neste uso são:

already (já), em frases afirmativas: he has already painted the room.
yet (já), em perguntas: Has she washed the car yet?
ever (já, alguma vez), em perguntas: Has he ever visited Disneyworld?
never (nunca), em frases com sentido negativo: he has never visited Disney word.

Forma


Sujeito + verbo to have + verbo principal (partícipio passado do verbo principal).

Ex.: I/You/We/They have painted.
He/She/It has painted.

Negativa

Ex.: I/You/We/They have not (haven't) painted.
He/She/It has not (hasn't) painted.

Interrogativa

Have I/You/We/They painted?
Has He/She/It painted?

Inglês - Brasil Escola

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Present Continuous

Significado

Observe as seguintes frases:

I am taking the hood off his head (Eu estou tirando o capuz da cabeça dele).
He is wearing a long black overcoat (Ele está usando um sobretudo longo e preto).
We are both running along the tunnel (Nós dois estamos correndo pelo túnel).

Nessas frases, a forma verbal se refere à ação do sujeito no momento em que está sendo praticada. Essa simultaneidade é expressa pelo Present Continuous, que pode ser traduzido literalmente para o português.

Na escrita, normalmente é usado com expressões de tempo, como now (agora), right now (agora, já) e at the moment (neste momento). Na linguagem falada isso não ocorre, pois o diálogo corresponderá à ação desempenhada no momento da fala.

Formas

Você notou que nas estruturas do Present Continuous aparecem sempre dois verbos, o verbo “to be” e um verbo principal. Isso ocorre porque o Present Continuous é um tempo composto: é formado por um verbo auxiliar e um principal. Os tempos simples, como, por exemplo, o Simple Present, são formados somente por um verbo principal. Necessitam de verbos auxiliares apenas para a construção de frases negativas e interrogativas.

Para formar o Present Continuous usamos o verbo to be (am, is, are) e o verbo principal na sua forma – "ing".

Exemplos:

I am walking in a long dark tunnel (Eu estou andando em um longo e escuro túnel).
He is waiting for me. (Ele está esperando por mim).

O verbo to be é o auxiliar, portanto fundamental à construção de frases negativas e interrogativas.

Frases Negativas

Formamos as frases negativas, acrescentando "not" após o verbo to be.

Exemplos: He is not looking at me. (Ele não está olhando para mim).
I am not waiting for the man (Eu não estou esperando pelo homem).

Frases Interrogativas

Formamos as frases interrogativas, colocando o verto to be antes do sujeito.

Exemplos: Are you having a nightmare? (Você está tendo um pesadelo?)
Where is the man walking? (Onde o homem está andando?)

Inglês - Brasil Escola

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Possessive Pronouns

Pronomes possessivos: mine, yours, etc.

Pronomes possessivos evitam a repetição de um substantivo ex. That car is mine!

Concordam com o possuidor e não com o objeto possuído ex. She has a dog. Her dog is black.

Nunca se usam com o artigo ex. My dog = o meu cachorro; mine = o meu.

Os possessive pronouns vêm no lugar dos substantivos. Os possessive adjectives precedem os substantivos ex. But my dog is white. Mine is white.

Possuidor Possessive Adjectives Possessive Pronouns

I

my car s)

mine

You

your ticket (s)

yours

He

his pen (s)

his

She

her book (s)

hers

It

its name (s)

----

We

our friend (s)

ours

You

your pencil (s)

yours

They

their cat (s)

theirs

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Phrasal Verbs

Muitas vezes nos deparamos com locuções verbais em formas um pouco diferentes do comum, como no caso de “get in” e “sit down”, por exemplo. Esses tipos de locuções ocorrem predominantemente nos casos de verbos de origem anglo-saxônica. Esses são casos de phrasal verbs, ou seja, verbos que são formados pela junção de um verbo com uma preposição ou um advérbio.

Ex: sit (verbo) + down (advérbio) = sit down (sentar)
get (verbo) + in (preposição) = get in (entrar)

Muitas vezes, o phrasal verb é facilmente identificado como nos casos apresentados anteriormente. Porém existem alguns casos que é relativamente complicado dizer o significado de um phrasal verb como “hold up” (atrasar).

Na verdade, os phrasal verbs possuem um “ar” de informalidade, de gíria, porém se tornaram algo fundamental até mesmo no âmbito formal e principalmente na hora de praticar o inglês falado no dia-dia. Por isso, é necessário que o estudante tenha conhecimento de pelo menos os phrasal verbs essenciais:

Ask out - convidar
Call up – chamar alguém por telefone
Explain away – desculpar-se
Find out - descobrir
Fix up - consertar
Get up – levanter
Give back - devolver
Give in – render-se
Go on - avançar
Go over with – terminar logo com (algo desagradável)
Keep on - continuar
Keep away from - evitar
Look over - examinar
Look up – procurar informações
Make up - inventar
Pick out - escolher
Pick up - erguer
Put off - atrasar
Slow down – tornar algo mais lento
Take back - retornar
Take off – tirar algo
Take on – aceitar um desafio
Talk over - discutir
Think up - criar
Turn off – parar a operação de uma máquina
Turn on – iniciar a operação de uma máquina
Turn up – aumentar o volume

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Past Continuous

Uso

Descrever uma ação que estava acontecendo numa certa ocasião do passado.

At two o'clock in the morning. (tempo já passado)
The action was still happening. (still: ainda; to happen: acontecer).

The people were having a good time. (to have a good time: divertir-se).

Formação

Passado do verbo to be (was/were) + -ing forma do verbo principal.

I/He/She/It was playing.

You/We/They were playing.

Inglês - Brasil Escola

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Passive Voice

Uso

A forma ativa dos verbos é a que estamos acostumados a usar na língua inglesa até agora, em que o sujeito executa a ação, portanto a frase mostra o que o sujeito está fazendo:

Ex.: John plays the piano. (Está claro quem pratica a ação).

A forma passiva mostra o que acontece com o objeto.

The piano is played. (O fato de importância é o que acontece ao piano, e não quem o toca).
A forma passiva será usada quando o que ocorre com o objeto for mais importante ou quando o sujeito não for importante ou for desconhecido.

Ex.: We were robbed on that street. (Não se sabe quem nos assaltou).
América was discovered in 1492. (Queremos ressaltar o descobrimento e não quem descobriu).

Forma

A forma passiva muda de acordo com o tempo verbal usado na frase de origem, mas o verbo to be sempre será o auxiliar, que será colocado no tempo verbal original seguido do past participle.

Tempo verbal da sentença original Forma Passiva Exemplo
Simple Present Am/is/are + past participle Gorillas inhabit is jungle. à
This jungle is inhabited by gorillas
Present Continuous Am being/is being/ are being + past participle Sorry, but we are remodelling the airport à Sorry, but the airport is being remodelled.
Simple Past Was/were + past participle They didn’t hear me, so I escaped. à
I wasn’t heard, so I escaped.
Past Continuous Was being/ were being + past participle Someone was playing the violin. à
The violin was being played.
Present Perfect Have been/ has been/ + past participle The virus has already attacked this country. à This country has already been attacked by the virus.
Past Perfect Had been + past participle I realized that they had hit me on purpose. à I realized that I had been hit on purpose.
Will – Future Will be + past participle Someone will rob you if you go there. à
You will be robbed if you go there.
Going to – Future Am/is/are going to be + past participle They are going to build a bridge here. à

A bridge is going to be built here.

Inglês - Brasil Escola

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Object Pronouns

Os object pronouns possuem a função de complementar o verbo, substituindo algum objeto em uma frase, evitando a repetição.

Vejamos em um exemplo, a utilização desses pronomes:

“I bought shoes and gave the shoes to my girlfriend” = “Eu comprei sapatos e dei os sapatos para minha namorada”. Não está estranho?
O ideal seria “I bought shoes and gave them to my girlfriend.” = “Eu comprei sapatos e os dei para minha namorada”. Percebeu a diferença?

Essa é a função dos objects pronouns: servir como objeto direto ou indireto das orações, sendo colocado sempre após o verbo.

Subject Pronoun Object Pronoun
I Me
You You
He Him
She Her
It It
We Us
You You
They Them

Outros exemplos:

- Joel is very proud of Michelle. He loves her very much. = Joel está muito orgulhoso de Michelle. Ele a ama muito.
- Give me the book. = Me dê o livro.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

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