Não encontrou o que procurava ? Utilize a pesquisa do google ao lado e busque informacoes em toda a base de dados do blog ou deixe seu comentario.
Quem quiser fique a vontade para copiar qualquer artigo do nosso blog, mas pedimos que coloquem os creditos.
Ajude-nos a melhorar o contúdo do Blog! Depois de responder a enquete sobre o assunto que mais te interessa, responda a enquete abaixo sobre a importância de alguns artigos e postem sugestões nos comentários! Contamos com vocês para melhorar sempre!
Abraço pessoal !!!

sábado, 19 de janeiro de 2008

Simple Present

O simple present é formado pelo verbo em sua forma original na maioria das pessoas, com exceção da terceira pessoa do singular.

Veja estas frases com o verbo drink (beber) como exemplo:

I drink orange juice every day.
You drink beer in the bar.
We drink champagne in New Year’s Eve.

Entretanto, a 3ª pessoa do singular tem necessidade de uma conjugação.

He drinks wine with his parents.
She drinks water after gym.

É um detalhe bastante pequeno, mas precisa ser constantemente recordado, pois é muito comum nos esquecermos de flexionar o verbo. Há alguns casos em que acrescentar o "s" à terceira pessoa do singular exigirá mudanças no próprio verbo.

Vebos terminados em Y: Os verbos terminado sem Y precedido de consoante, como study (estudar), try (tentar), fly (voar) e outros, perderão o Y, que será substituído por "ie" + "s", ficando então. Ex: He studies, she studies.

Os verbos também terminados em Y só que precedidos de vogal, como play (jogar), say (dizer), não terão esta alteração. A sua flexão se fará como qualquer outro verbo.

Ex: I play, he plays, she plays, they play.
You say, he says, she says, we say.

Verbos terminados em S, SH, CH, Z, X, O: Os verbos terminados com estas letras, como guess (adivinhar), push (empurrar), watch (assistir), buzz (zumbir), receberão um "e" antes do "s" na terceira pessoa do singular.

I watch the games but he watches a different movie every night.

Uso

O simple present é um tempo verbal fácil de se identificar, pois ele é usado em poucas situações e elas são facilmente percebidas através de algumas palavras que aparecem com certa freqüência: os advérbios de tempo.

Inglês - Brasil Escola

7 comentários:

Brenda disse...

Nossa adorei me ajudou bastante.
Thank you.

LGuiMenezes disse...

the explanation it is very good!

Jhu disse...

nossa amanhã tenho prova de inglês e naum sabia o simple present direito, com esse blog pude entender melhor e estudar online!
Obrigada
by:Jhulia

Jhu disse...

adorei, me ajudou mto!

Anônimo disse...

helped me a lot, this explanation is very good!
thanks!

Anônimo disse...

eu gostei da explicação,mas teve um erro que eu percebi.A tradução de buzz é zumbido e não zumbir.

Anônimo disse...

Very good. Thanks!

Veja Também