Não encontrou o que procurava ? Utilize a pesquisa do google ao lado e busque informacoes em toda a base de dados do blog ou deixe seu comentario.
Quem quiser fique a vontade para copiar qualquer artigo do nosso blog, mas pedimos que coloquem os creditos.
Ajude-nos a melhorar o contúdo do Blog! Depois de responder a enquete sobre o assunto que mais te interessa, responda a enquete abaixo sobre a importância de alguns artigos e postem sugestões nos comentários! Contamos com vocês para melhorar sempre!
Abraço pessoal !!!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Regular and Irregular Verbs

Regular Verbs

Os regular verbs são marcados por serem mais fáceis, já que sua conjugação no past tense ou past participle é praticamente a mesma para todos os verbos, acrescentando-se apenas um sufixo no final. Semelhantemente ao português, os regular verbs são aqueles que não sofrem alterações no radical. São exemplos de regular verbs: play, walk, arrive, stop open, cry, carry, visit, prefer, etc.

Assim, quando flexionamos esses verbos para construir orações no simple past, por exemplo, colocamos o sufixo “-ed” no final de cada verbo.

Ex: She arrived from Brasília last month. = Ela chegou de Brasília no último mês.
We played soccer yesterday. = Nós jogamos futebol ontem.

Irregular Verbs

Diferentemente dos regular verbs, os irregular verbs são assim chamados exatamente por possuírem formas diferentes se conjugados no passado. Para muitos, essa é uma das partes mais chatas do inglês, pois a única opção que o estudante tem é a de memorizar esses verbos, porém até mesmo os falantes natos da língua inglesa precisam eventualmente, de um dicionário para auxiliá-los na conjugação de certos verbos.

Ex: I brought this gift to you. = Eu trouxe esse presente pra você.
I sold an electric guitar. = Eu vendi uma guitarra.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

Um comentário:

Ulisses Wehby de Carvalho disse...

Tudo bem? Você poderia, por favor, atualizar o link do Tecla SAP :: Dicas de Inglês para http://www.teclasap.com.br/blog ? Obrigado!

Abraços,
Ulisses

Veja Também