Reflexive Pronouns

Equivalentes aos pronomes reflexivos em português, os reflexive pronouns são usados quando queremos dizer que a ação se voltou para o sujeito, ou seja, ele faz e sofre a ação, portanto o sujeito e o objeto são a mesma pessoa. Esses pronomes geralmente vêm após o sujeito ou no final da frase. Ex:

John hurt himself while cutting oranges = John feriu-se enquanto estava cortando laranjas.

I always burn myself when I cook = Eu sempre me queimo quando cozinho.

She introduced herself = Ela apresentou-se.

Os verbos em que os reflexive pronouns são mais usados geralmente são: hurt, cut, express, introduce, burn, look after, etc. Vejamos a utilização de cada reflexive pronoun em relação aos subject pronouns:

Subject Pronouns

Reflexive Pronouns

I

Myself

You

Yourself

He

Himself

She

Herself

It

Itself

We

Ourselves

You

Yourselves

They

Themselves

Note que quando o subject pronoun estiver no singular, o reflexive pronoun terminará com “self”, já quando estiver no plural, terminará com “selves”.

Por Tiago Dantas
Equipe Brasil Escola

Inglês - Brasil Escola

Comentários

Thamiris disse…
O site é muito bom, me ajudou bastante mas eu gostaria de re questões de vestibular relacionada á essa mesma matéria que é "reflexive pronous"...
desde ja muito obrigada.
Lucasbf disse…
Meu nome e lucas e gostei do artigo "Reflexive Pronous" me ajudou muito..
Me ajudou bastante tb! Obrigada.
Me ajudou bastante tb! Obrigada

Postagens mais visitadas deste blog

Infinitive and Gerund

Prepositions

Plural of Nouns (Plural dos Substantivos)