segunda-feira, 19 de março de 2007

The Verb To Be

É um dos verbos mais usados na língua inglesa. Serve para descrever ou dar informação sobre algo ou alguma coisa. Nesse sentido equivale aos verbos ser e estar do português. No entanto, pode apresentar muitos outros sentidos dependendo do contexto: existir, ter, dever, etc. Apresenta a seguinte conjugação/estrutura:


Conjugação do verbo to be no simple present

Positive

Negative

Interrogative

I am

I am not

Am I?

You are

You are not

Are you?

He is

He is not

Is he?

She is

She is not

Is she?

It is

It is not

Is it?

We are

We are not

Are we?

You are

You are not

Are you?

They are

They are not

Are they?

Como é possível perceber, as perguntas são feitas mediante a inversão do verbo e do sujeito enquanto as negativas são feitas apenas com o acréscimo da palavra not:

I am a student. Are you a student too?

They are happy.

She is an intelligent girl.

Is it ok with you?

It isn’t cold today.

We are not at home now.

5 comentários:

Unknown disse...

Esse texto me ajudou muito na minha prova,sei mais agora sober The Verb To Be!

Good Morning!

Anônimo disse...

Minha prof de inglês não ensina nada entaum tive q procura! Valeu a pena ter entrado neste blog!
De:Sabrina

Anônimo disse...

Esse Blog ainda vai me ajudar muito nas provas de inglês kkk principalmente na de amanhã, agora sei muito mais sobre o THE VERB TO BE!! Obrigaada! :D:D

Anônimo disse...

este blog ajudou.me muito. bigada *_*

Anônimo disse...

parabenizo o site pelas dicas, me ajudou muito em aprender a preparar minhas aulas de inglês , pois não sou formado em Letras/inglês mas aconteceu um problema com a professora e, eu tive que assumir a turma , confesso que tive medo por meu inglês tá um pouco enferrujado mas foi muito importante á ajuda .

Conjunçoes Subordinativas

Temporais ...