segunda-feira, 19 de março de 2007

Subject Pronouns

Pronome é a palavra que substitui ou determina o nome. Classificam-se em pessoais, possessivos, demonstrativos, indefinidos, interrogativos e relativos. Os pronomes pessoais retos são usados como sujeito da oração, ocupando a posição antes do verbo em inglês. São eles: I (eu), you(você, tu), he (ele), she (ela), it(ele, ela), we(nós), they(eles):

I am a teacher.
You are Brazilian.
He is a doctor.
She likes him.
It is blue.
We are hungry.
They are intelligent.

São sempre expressos, exceto em frases imperativas. I é sempre escrito com letra maiúscula e o pronome neutro it é usado:

a) Para coisa ou animal quando não há afetividade: The dog is beautiful. It is white.

b) Para expressar tempo e medida: It’s ten o’clock. – It’s 30 miles to London.

5 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito do bloggger

naty linda disse...

gostei muito

Anônimo disse...

gostei bastante. Parabéns! tigrão!

Anônimo disse...

Olha ! na verdade eu queria é exemplos de como se faz isso ! eu preciso estudar pra prova !

Anônimo disse...

Olha ! na verdade eu queria é exemplos de como se faz isso ! eu preciso estudar pra prova !

Conjunçoes Subordinativas

Temporais ...