terça-feira, 20 de março de 2007

Simple Present

Descreve um fato ou estado permanente, ou uma ação que acontece com freqüência no presente. A forma básica do presente dos verbos principais na afirmativa é a mesma do infinitivo (aquela forma que você encontra no dicionário) sem o to (to smoke ® smoke) com exceção das 3as pessoas do singular (he/she/it) que levam um “s”:

I get up at 7 everyday.

She gets up at 7 everyday.

Nas frases negativas do presente usa-se do not = don’t, para I, You, We, They e does not = doesn’t, para He, She, It. O verbo principal seguido do auxiliar sempre fica no infinitivo sem o to:

I don’t like coffee.

She doesn’t like coffee.

Mary and John don’t eat meat. They’re vegetarian.

As frases interrogativas são formadas colocando-se do ou does no início das perguntas sendo precedidos apenas por pronomes interrogativos. O verbo principal sempre fica no infinitivo sem o to. Nas respostas curtas, do-don’t, does-doesn’t substituem o verbo principal:

Do you like hamburguers?

Does it often rain in Bahamas?

What time do you usually go to work?

Where do you go to school?

Do you speak English? Yes, I do.

Does she enjoy parties? Yes, she does.

Does he take the 10:00 am train? No, he doesn’t.

Modelo de conjugação do verbo to work no simple present em inglês

Positive

Negative

Interrogative

I work

I don’t work

Do I work?

You work

You don’t work

Do you work?

He works

He doesn’t work

Does he work?

She works

She doesn’t work

Does she work?

It works

It doesn’t work

Does it work?

We work

We don’t work

Do we work?

You work

You don’t work

Do you work?

They work

They don’t work

Do they work?

88 comentários:

Anônimo disse...

muito bom !!!
irei tirar todas as minhas duvidas aqui !!
valeu

Anônimo disse...

Sempre fiquei em duvida quanto a conjugação de verbos na terceira pessoa do singular, o It no caso, que nem pessoa é. Mas nao sabia se como o she ou he deveria usar "s" no final e o auxiliar does.
O inglês confunde as vezes. Embora para escrever o it siga as mesmas regras do she ou he, ao falar nem sempre é aplicado, costumo ver isso em filmes.

Abraço
Beatrice

Anônimo disse...

o ingles deste site é uma merda

Anônimo disse...

ta loco cara muiito bom esse site tenho uma prova amanha de recuperação que todosos meus cologas,(sério mesmo) ficaram em recuperação e tirei as minhas duvidas akiii muiito tri esse site ameii

boo disse...

vixii esse site e o site ele explica tudo o q tem e o q naum tem ^^ eu vo te um trabalho sesta pra apresenta e aqui eu tirei todas minhas duvidas embora seja um poko dificil pronunciar as frases mais vale a pena

boo disse...

esse site e o site ele explica tudo o q tem e o q naum tem ^^ eu vo te um trabalho sesta pra apresenta na sala e aqui eu esclareci todas minhas duvida embora seja um poko dificil pronunciar as frases mais e show de bola

Anônimo disse...

vixii esse site e o site ele explica tudo "fala aee"

Anônimo disse...

Valeu!!!!!!!!!!!!
Me ajudou muito tenho uma prova amanhã e tirei minhas duvidas Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Me ajudou muito tenho uma prova amanhã e tirei minhas duvidas

Lola disse...

Weee,muuito muuito bom mesmo :D tenho prova amanhã e esse site me ajudou muito :D

Unknown disse...

minha prova é hoje tank my friende

João Correia disse...

eu nunca percebi nada de ingles mas vou ter teste depois de amnha e isto esclareceume uma beca.

Anônimo disse...

muito bom, eu tive hohe essa prova e tirei 10,0 so estudando nesse saite.

ameiiiiiiiiiiiiiii..

Unknown disse...

Adorei, o seu blog tirou alumas dúvidas minha, parabéns.

Anônimo disse...

Goatei muito, tirei minhas dúvidas e agora posso continuar a estudar vlw xD!!

Anônimo disse...

Muito bom comparado a outros sites nao digo perfeito pq foi minha professora q mandou agente fazer uma pesquisa completamente dificil e sem objetivo d ingles me salvei um pouco nesse site.

Unknown disse...

Muito obrigado eu tirei Muito Satisfátorio em Inglês estou na 7 serie em um trabalho muito obrigado pelo o seu esforço na hora de montar esse sait que bom que vc ñ desistio !

Anônimo disse...

Rapaz tenho uma prova c esse assunto amanha adorei essa explicação parabéns ae paulinho-limeira@uol.com.br

Anônimo disse...

Esqueceu de colocar as modificações dos verbos quando tem Y, SS, SH, CH, X, O e etc.

Faltou informações, você se concentrou demais em um ponto e esqueceu de outros... interessantíssimos.

Unknown disse...

beatriz eu adoro engles é a minha matéria preferida e adoro falar sobre verbo

Anônimo disse...

O___O tirei todas as minhas duvidas aqui esse saite e muito bom!!=)

Anônimo disse...

Muito bom, eu estava estudando para o início das aulas, e isso explica bem

Stephsoo disse...

Muito obrigado. Você me ajudou muito num trabalho de Inglês que tenho que entregar amanhã.

Anônimo disse...

Pouco esclarecedor...

Anônimo disse...

Pouco esclarecedor...

Anônimo disse...

ama tanto que fala Inglês com ''E'' rrsrs

Anônimo disse...

ronaldo

Anônimo disse...

nunca tive aula de ingles, na setima serie eu começei a estudar ingles direto com essa materia(do/does)


ps.:odeioingles maispereceqcom esse site fica tudo mais facil

NUS@ BJS! disse...

valeu tirei as minhas dúvidas.very good!!!bay bay

NUSA disse...

VALEU ADOREI MUIIIIIITTTTTTOOOOO IS VERY GOOD

@Rafa disse...

Muitoooo booom !
Vlw

Anônimo disse...

muitoooo boom
Vlw !!

Anônimo disse...

Muito bom me ajudou!!
Entra ai e post um coment no blog do nicim!!

Anônimo disse...

nossa esse site e muito bom tirei todas minhas duvidas vlw

Anônimo disse...

muito bom tirei todas minha duvidas............

vlw

Anônimo disse...

Me ajudou muito.
valeuu

Anônimo disse...

Valeu!!!
Agora entedi tenho um teste de ingles 2ª fera

Anônimo disse...

Muito bom e simples de entender, obrigado.

Marcela disse...

Bom dia! Estou estudando inglês pro vestibular e gostaria de saber se existe alguma dica para identificar se o verbo está no simple present ou se está no infinitivo sem to.
Obrigada

Anônimo disse...

Olá!Estou fazendo um trabalho de simple present e preciso de short answer/lon answer, mais só encontro exercicios, porem precisode uma definição esxplicando quando é usado e como...Espero que vcs possam me ajudar!

Anônimo disse...

muito bom tirei minhas duvidas, obrigada!

Anônimo disse...

espero que funcione esse trabalho

Anônimo disse...

Mas e na forma Negativa e Interrogativa não fica works?

karina disse...

adorei consegui tirar as minhas duvidas e ainda vou levar uma nota extra

Anônimo disse...

ñ entendo ingles eu sou uma tapada e estou tentando estudar para recuperação

Anônimo disse...

Gostei do site!!

Anônimo disse...

lucio: grato pela ajuda seu blog é bem dinamico para ajudar entender o simple present

Anônimo disse...

parabéns você é bom, me ajudou em varias coisas eu sou ruim em ingles e com isso eu vou aprender mais obrigado

Vamp disse...

Gostei bastante mais acho que tipo faltou tipo frases,exercios...

Anônimo disse...

ingles é muito besta eu nem estudo e tiro dez to na 7ª série

Anônimo disse...

Po esse site ajudou muito tenho prova amanha e tirei todas as duvidas que tinha!!!!!!!!!! ufa valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LOL disse...

esse site é mto bom ,eu vo te prova amanhã e tenho q estudar ingles
dai eu pesquisei presente simples do ingles ,e apareceu esse blog gostei bastante tomara q eu tire boa nota na prova

Anônimo disse...

ingles é muito chato , mais tenho qq aprender pra tirar nota boa na final !

truta disse...

me esclareceu tudo obrigado

Anônimo disse...

valeo e massasei tudo agora

Anônimo disse...

muito bom, espero aprender muito mais aki, nesse ano na eskola eu vou arrenbennta...!

Anônimo disse...

adorei muito bom agora entendi, esse site é muito bomm!!!! :)

Paulo Ferreira disse...

gostei da postagem, parabéns

Maria Luiza Antunes disse...

amei

Anônimo disse...

Gostei....tô sempre dando umas olhadinhas,amo inglês!!!

Anônimo disse...

Obrigada pela ajuda!=)

Anônimo disse...

Muito obrigada mesmo!!!Eu tinha um trabalho de Ingles sobre esse tema...E com seu textosei exatamente oque entregar para professora

Anônimo disse...

Pow esse site é mto bom...
Me ajudou a fazer o trabalho. Pow vlw.

Anônimo disse...

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Me ajudou muito tenho uma prova amanhã e tirei minhas duvidas

Anônimo disse...

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Me ajudou muito tenho uma prova amanhã e tirei minhas duvidas.

GK disse...

Muito bom,a partir deste site tive um bom embasamento do que é o SIMPLE PRESENT TENSE,obrigado,nota 10 mesmo.

Anônimo disse...

eu tenho prova amanhã e esse site me ajudou bastante

Anônimo disse...

Bom, mas falta as exceções

Anônimo disse...

muito bom, me ajudou muito para estudar para a prova de amanha!!!

Anônimo disse...

Me ajudou muito no teste que eu tive no colégio! Muito obrigada!

Anônimo disse...

Me ajudou muito no teste que eu tive no colégio! Muito obrigada!

Anônimo disse...

valeu! nao havia entendido

johann disse...

adorei o cite esplica tuda que você quer mt obridado

Anônimo disse...

diz pff quais os d musica a thousand years

My life disse...

Muito Obrigada! Me ajudou muito :)

Anônimo disse...

Muito legal adorei.

Abraço, William Lima NP add no face. WHATSAPP: 071-8188-6871

Unknown disse...

Thanks helped me a lot, in two days I have proof and I could take my doubts
worth

Unknown disse...

Thanks helped me a lot, in two days I have proof and I could take my doubts
worth

Anônimo disse...

quem me apoia da um ok,
o autor do texto poderia fazer uma video-aula

Anônimo disse...

muito bom, irei tirar boas notas na provas ! obg!

Anônimo disse...

Eu achei bem legal esse site , pois explica devidamente o que deve ser feito

deyvid douglas disse...

muito legal esse site me ajudou muito precisava desse assunto pra mim fazer um trabalho para entregar amanha ps:sou + ou - em ingles e tou no 1°ano

Anônimo disse...

ae

Anônimo disse...

mUITO BOUM EU GOXTEI DIMAIS QERO MAIS DICAS DIPOIS RSRS!

Anônimo disse...

Muito boa essas dicas! Tornou tudo bem simples! Parabéns!

Unknown disse...

parabéns gostei muito do seu blog! tirou varias dúvidas que eu tinha.

Unknown disse...

parabéns gostei muito do seu blog! tirou varias dúvidas que eu tinha.

Anônimo disse...

Ameei esse site....Concerteza vou obter uma booa nota na recuperação

Conjunçoes Subordinativas

Temporais ...