terça-feira, 20 de março de 2007

Present Continuous (Observações)

1. Nos verbos terminados em e omite-se esta letra antes do acréscimo de ing: lose ®losing; make -> making
2.
Nos verbos curtos terminados em c-v-c (consoante+vogal+consoante) dobra-se a consoante final antes do acréscimo de -ing: stop -> stopping; get -> getting
3.
Alguns verbos nunca são usados no present continuous. São eles: like, prefer, love, hate, want, need, know, mean, understand, believe, remember, forget, depend. Nesse caso, deve-se usar o simple present:
I don’t remember his name (não estou me lembrando do nome dele)

5 comentários:

Helder Victor disse...

Olá, fiquei com uma dúvida

Seu post diz no número 3 que certos verbos nunca se aplica ing:

Então não existe:
I'm loving this place.
He is understanding well.
??
estou confuso

Anônimo disse...

sim, esses exemplos que você comentou não estão corretos. Verbos que indicam uma sensação/sentimento não admitem o continuous tense (ing). Vale lembrar que alguns podem ou não admitir exemplo think se corresponder a pensar tem o continuous se corresponder a achar não admite!

Anônimo disse...

concordo com helder victor nas minhas aulas de inglês sempre é usado o verbo amar como exemplos

vinicius o melhor disse...

então por que a música se chama thinking of you?
e no google tradutor a tradução de estou amando você é I'm loving you

Luana disse...

Achei o texto bem confuso nas minhas aulas usamos love,like,know entre outros em exemplos

Conjunçoes Subordinativas

Temporais ...