quinta-feira, 29 de março de 2007

Prepositions

Preposições são palavras usadas com nomes para mostrar sua relação com outras palavras da sentença. A seguir, apresentamos as principais preposições em inglês e seu uso:

Time

Place

In

Meses: In January

Cidades: In London

Anos, séculos: in 1995

Estados: In Arkansas

Estações: in winter

Países: in Nicaragua

Partes do dia: in the morning, in the afternoon, in the evening

Continentes: In Asia

On

Dias da semana: on Sunday

Ruas, avenidas, praças: on Portugal Avenue

Datas (mês +dia) on April the 3rd

Determinadas datas: On Christimas day

At

Horas: at 7

Endereços (rua +número): at 456 Lincoln St.

Certos feriados: At Christmas

Lugares públicos: at the club, at the airport, at a party

Na dúvida, as sugestões abaixo podem ajudá-lo a resolvê-la, mas lembre-se: o uso nem sempre segue a regra geral.

Use in para indicar “dentro de alguma coisa”:

In the box

In the fridge

In a shop

In a garden

In France

Use on para indicar contato:

On a shelf

On a plate

On the grass

Use at para indicar um lugar definido. Nesse caso, seu sentido é o de “junto a”, “na”:

At the bus stop

At the top

At the bottom

Outras preposições:

About: sobre, a respeito de: Tell me about your life.

Above: acima de: John’s apartment is above Mara’s.

Across: através de, do outro lado: The dog swam across the river.

After: depois de: She always arrives after 9 o’clock.

Against: contra: The motorbike was against the wall.

Among: entre (vários): The pencil was among the books.

Around: em volta de: They travelled all around the world.

Before: antes de: She never arrives before 7 o’clock.

Behind: atrás de: Tim is behind Peter.

Below: abaixo de: Mara lives below John.

Beside: ao lado de: The earphones are beside the monitor.

Besides: além de: Besides English, she can also speak Russian.

Between: entre (dois): He was sitting between the two old ladies.

Beyond: além de: The valley is beyond the mountains.

But: exceto: Everybody went to the party, but Philip.

By: por, junto, ao lado de: Let’s rest by the fireplace.

They live by the sea.

Down: abaixo, para baixo

Up: acima, para cima Their house is halfway down/up the hill

During: durante: He was in the army during the war.

For: a favor de: He who’s not for us is against us.

For: por, para, há (tempo) The train for Moscow leaves at noon.

Fresh air is good for health.

They’ve lived here for ages.

From: de (origem): Where are you from?

In front of: na frente de: Peter is in front of Tim.

Inside/outside: dentro de/fora de: Let the dog sleep inside/outside the house.

Instead of: em vez de: You should be studying instead of playing video-games.

Into: para dentro, em: The cars disappeared into the mist.

Like: como: What’s that like?

Near: perto de: The post office is near the cathedral.

Off: para fora (de uma superfície): Marky fell off his bike.

Out of: para fora de: Take these books out of the box.

Over: sobre, acima de, por cima de:

There were over 1.000 people in the concert

Throw the stone over the wall

Since: desde: I’ve known her since 1995.

Through: através de: The soldiers walked through the forest.

Till/until: até (tempo): The book won’t arrive till tomorrow.

To: para: People say that Teresa will go to France next week.

Towards: para, em direção a: The nasty boy threw the stone towards the window.

Under: em baixo de: the cat lays under the bed.

With/without: com/sem: Go with us!

I can’t live without you.

Within: dentro de : The noise came from within the stable.

27 comentários:

Anônimo disse...

Excelente! Nota 10 para vocês.

Anônimo disse...

Parabenss.... esse blog e nota 1000..!!!

Unknown disse...

quero saber mais dicas sobre prepositionsBehind: atrás de: Tim is behind Peter.
Between: entre (dois): He was sitting between the two old ladies
Near: perto de: The post office is near the cathedral.withaut

Thainá disse...

Adorei o site ... parabéns

Unknown disse...

nossa muiito bom ese site,eu estava procurando um site assim e nao achava...parabens para voces nota 10.eu tirei nota boa no meu trabalho obrigada.

carol ²³7 disse...

EU adorei esse site estava lok atraz de um assim pra fazer o meu trabalho prabens vcs são otimos.....

Anônimo disse...

Tipo, esse site eh mtoo bom. Tava cheia de dúvids agr n to mais e me dei beim nas provas de inglês....Parabéns

Khal disse...

Já adicionei aos favoritos, só posso agradecer por você disponibilizar um site tão completo como esse gratuitamente.

Preu disse...

Que blog bacana. Parabéns, já está adicionado aos favoritos :)

Anônimo disse...

Caramba, fiquei impressionado com todo o conteúdo aqui postado e a didática que é passada....

São pessoas como vocÊs que acrescenta cada vez mais à nossa sociedade e fazem daqui um lugar melhor!

Congratulations!

Léo.

Anônimo disse...

na boa eu achei bom mais ainda pode melhorar um pouco

Unknown disse...

Ola, gostaria de saber se hà alguma regra em uso especial sobre o uso da preposição (from). obrigado!

nao sei disse...

qual a preposição certa para usar junto com borrow?

nao sei disse...

oi, porque é que na second coditional o (not have)não pode ser hadn´t ?

Anônimo disse...

muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom ! nota 10, ajudou bastante !

Unknown disse...

nossa! me ajudou muito! parabéns!

Anônimo disse...

muito bom,estava com dificuldade mas agora ficou tudo esclarecido...nota 10!

Ana Thereza disse...

cara vlw mesmo tava em dúvida do q é throught vlw !

Jamile disse...

Muito bom mesmo! Me ajudou bastante.

Parabéns (:

Anônimo disse...

Eu gostei muito dessa site ! Na verdade e excelente ! Se puderem agora criem um horas e outros . Obrigada pela ajuda (♥

Anônimo disse...

Grande ajuda...parabens

izabel disse...

Eu só tenho o que agradecer a esse blog...Você está fazendo a sua parte junto a humanidade..Parabéns

Izabel

Anônimo disse...

obg. ajudou-me muito para o teste!

Danny Lemos disse...

Excelente ajuda voc~es dão. Obrigada!

Gabriel disse...

Parabens pelo Blog. Eu estou usando bastante as dicas de preposicoes para aprender pois tenho muita dificuldade com isso. Só uma dica acho que seria muito interessante se tivesse as exceções como por exemplo ( at night que muita gente usa in no lugar de at.). tks.

Anônimo disse...

adorei muito seu blog, só espero que agora me ajude na prova hahahaha , mais agradeço pela disposição de postar conteudos de total interesse nosso .

Taíza Maria disse...

Este é um blog sempre atual... Adorei!

Conjunçoes Subordinativas

Temporais ...