quinta-feira, 29 de março de 2007

If Clauses

O auxiliar will é usado nas sentenças condicionais (iniciadas por “if”) para indicar o que acontecerá se determinada condição acontecer também. Assim,

If you fix my car, I’ll give you a kiss.

O verbo na oração iniciada por “if” é usado no presente e o da oração seguinte no futuro. A ordem das orações pode ser inversa, com o mesmo sentido:

I’ll give you a kiss, if you fix my car.

Would é usado nas sentenças condicionais para indicar o que aconteceria se determinada condição fosse cumprida. Assim,

If they fixed my car, I’d give them a kiss.

O verbo da oração iniciada por “if” é usado no passado e o da oração seguinte vem no Conditional (would + infinitivo sem “to”), iniciado por would. A ordem pode ser invertida sem prejuízo do sentido.

Outros exemplos:

If you heat water, it’ll boil.

If you buy me a present, I’ll be very glad.

If John hadn’t drunk so much, the accident wouldn’t have happened.

The firemen could have saved the boy if they had had more time.

22 comentários:

Unknown disse...

Muito bom me ajudou muuito ^^

Anônimo disse...

bem pa quem nao entend ingles ajudou me muito....

Anônimo disse...

Bom, muiito bom mesmo!
Essas dicas faz com que a pessoa tenha mas claresa com o assunto sem ter que decorar nada :D

Pra quem não sabe NADA de inglÊs ajuda pra CARAMBA!

:*:*

Anônimo disse...

rsrs eu smpre gostei de inglês mas naum intendo qase nada...
as dicas ki eu encontrei aki mi ajudaram muuito..
obigada!!!

Unknown disse...

existem três IF CLAUSES na lingua inglesa.. onde esta a ultima ?

Anônimo disse...

Muito bom gostei muito esse site ajuda muito.olha eu posso contruir um site paar vcs mais tenho q aprender ingles tá. se quiser entra en contato: brunop_1@hotmail.com

Unknown disse...

skoaskaoskas
pra qm perdeu a apostilaaa
e nao tem nada nu cadernoo
ajuda bastante
sakosaksoaksa

abraço

** disse...

humm...
so acho q deveriam traduzir os exemplos...
fora isso tah tdo legal.....

^^

Anônimo disse...

muitoo bom... eu entendi perfeitamente sem decorar nada ;)

Verônica Rodrigues disse...

Perfect!!!
rsrs eu sempre gostei de inglês mas naum intendo quase nada...
as dicas q eu encontrei aqui me ajudaram muuito..
Thanks!!!

Bjoooos...
(2)

C a r o l l disse...

'- Ameii , pena ki os exemplos nao estao traduzidos , por que a expliçao e bem clara !

valeu ;x

Anônimo disse...

está faltando o write

Guilherme disse...

Muito obrigado salvo a minha prova!
hahahaha!
se nao fosse isso teria zerado a prova de ingles!
abraço!
agradeço-lhes

Anônimo disse...

Adorei as dicas,
Me ajuduram mt.
Quem dera se minha prof explicasse assim....
;*

Anônimo disse...

nao consigo perceber nada disto :S tenho teste amanha e nao consigo

Anônimo disse...

muito legal....me ajudou muito , pena que aqui só tem dois dos três exemplos que existem....espero que no futuro possam coloca-lo na lista também.

Renata Prieto disse...

Muito boa a explicação!Objetiva e fácil de entender.Renata Prieto

Anônimo disse...

Muito boa a explicação! Objetiva e fácil de entender.Renata Prieto.

Anônimo disse...

é, foi bem feito, mas precisa de mais explicações e execícios.

Brunna Feitoza disse...

Ajudou-me muito na prova.
Muito obrigado..

Anônimo disse...

Muito bom, me ajudou tenho prova amanha sobre isso ;/ e já estava desistindo de procurar

Anônimo disse...

Essa explicação me ajudou bastante! Muito obrigada! s2

Conjunçoes Subordinativas

Temporais ...