Beside, Besides

1 BESIDE significa ao lado de, ao pé de, junto a, perto de, próximo de:
  • There is a man sitting beside Mrs. Smith.
    Está um homem sentado ao lado da Sra. Smith.
  • Why don't you sit beside me?
    Porque é que não te sentas ao pé de mim?
  • I usually keep a dictionary beside me when I am reading a difficult text.
    Normalmente tenho um dicionário ao pé de mim quando estou a ler um texto difícil.
2 BESIDES significa além de, além disso:
  • Who is coming, besides John and Mary?
    Quem é que vem mais, além do João e da Maria?
  • Besides being a Maths teacher, she paints as well.
    Além de ser professora de matemática, ela também pinta.
  • Sorry, I don't feel like going to the cinema. Besides, I'm very tired.
    Desculpa, mas não me apetece ir ao cinema. Além disso, estou muito cansado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Infinitive and Gerund

Prepositions

Simple Present